quinta-feira, 25 de abril de 2013

Peugeot 2008








A versão de produção do crossover 2008, da Peugeot, já está pronta e as primeiras imagens oficiais foram divulgadas pela montadora. O modelo será produzido e vendido no Brasil, assim como o hatch 208.
De acordo com informações da própria Peugeot, o 2008 será fabricado inicialmente na França, em sua fábrica de Mulhouse, em seguida começa a produção na China (Wuhan) e depois em Porto Real (RJ). As vendas no Brasil devem começar no segundo semestre de 2014.
O crossover feito a partir da plataforma do 208, foi criado pelas equipes de design da Peugeot situadas em Paris, Xangai e São Paulo.
Conceito
Aqui no Brasil, o Peugeot 2008 concorrerá direto com Ford EcoSport e Renault Duster - modelos que custam hoje cerca de R$ 60 mil nas versões intermediarias - e foi mostrado ainda como conceito com motor 1.2, de 3 cilindros, turbo e injeção direta de combustível, que alcança os 110 cv. A montadora ainda não confirmou a motorização e as versões de acabamento para o modelo no mercado nacional.O Peugeot 2008 apareceu pela primeira vez durante o Salão de Pequim, em abril, como Urban Crossover Concept, mas a estreia oficial aconteceu durante o Salão de Paris, em outubro de 2012. Apesar da confirmação para sua chegada ao Brasil, o modelo não foi mostrado no último salão de São Paulo, também em outrubro, quando a francesa aproveitou para apresentar ao Brasil outros lançamentos importantes para a marca como o 208 e 308 THP.

Nenhum comentário:

Postar um comentário