quinta-feira, 25 de abril de 2013

Mercedes-Benz ML 350












A Mercedes-Benz iniciou 2 de julho, as vendas da terceira geração do Classe M no Brasil. O pioneiro entre os utilitários esportivos de luxo manteve suas capacidades off-road, mas aposta em uma receita mais urbana, voltada para o luxo e elegância, e incorpora as mais novas tecnologias desenvolvidas pela marca alemã.
Em seu design, a frente ganhou linhas mais sóbrias e cujas linhas remetem mais a um automóvel, com a grade formada por dois filetes cromados e os faróis mais afilados. A coluna C larga, característica marcante do modelo, foi mantida, mas a lateral ganhou vincos mais marcantes. Na traseira, a principal novidade fica por conta das lanternas que invadem a tampa do porta-malas e a lateral do paralamas.
O modelo, inicialmente, será vendido apenas em uma versão, a ML 350 BlueEfficiency Sport, que custará 335 mil reais e é equipada com motor de seis cilindros em "V", de 3,5 litros e 306 cavalos de potência, a 6500 rpm. Dos recentes sedãs da marca, o Classe M herdou o câmbio automatizado 7G tronic, mas que incorporou um novo conversor de torque que privilegia o conforto - as trocas são realizadas com ainda mais suavidade - ao invés da performance.
Como o sobrenome diz, o Classe M agora incorpora o conceito "BlueEfficiency", que busca oferecer mais economia de combustível e reduzir o nível de emissões de poluentes. Isso sem abrir mão da performance. Além de melhorias no motor em si e do câmbio 7G tronic, o carro traz pneus de baixa resistência ao rolamento, direção elétrica e gerenciamento do alternador inteligentes - eles só são acionados quando necessário, e alterações aerodinâmicas que reduziram o seu coeficiente aerodinâmico.
Dos sedãs, o Classe M também herda outras tecnologias, como o Attention Assist, que monitora as reações do motorista ao volante e identifica quando o estado de cansaço atinge níveis críticos, emitindo sinal sonoro e visual recomendando uma parada para descanso, e o Intelligent Light System, que faz com que o facho dos faróis acompanhem o movimento do carro nas curvas e que o abaixa quando detecta veículos vindo em outro sentido, e o COMMAND Online, que através da conexão de um smartphone oferece acesso à internet na tela central de 7 polegadas.
Outra novidade é que o modelo não terá mais opcionais. O carro será vendido em uma configuração única, incorporando os itens mais solicitados pelo mercado brasileiro. Dentre eles, se destaca o sistema de entretenimento interno, que traz telas de nove polegadas nos bancos traseiros e que podem mostrar conteúdos diferentes entre si.
Até o Salão do Automóvel de São Paulo, agendado para o final de outubro, a Mercedes deve disponibilizar a versão ML 63 AMG, ainda sem preço definido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário