terça-feira, 23 de abril de 2013

novo santana













A Volkswagen do Brasil lançará o Novo Santana 2014 no último trimestre de 2013 com preço ao redor de R$ 40.000 reais para a versão de entrada.
O Novo Santana disputará, no Brasil, o segmento de mercado de sedãs esticados, ou seja, carros como o Nissan Versa e o Chevrolet Cobalt
Segundo os testes que estão sendo feitos o carro apresenta suspensão com ajuste que privilegia o conforto, mantendo o esquema McPherson na dianteira e de eixo de torção na traseira.O motor do Santana brasileiro será o 1.6 EA 211, podendo ser acoplado com uma caixa de transmissão manual de cinco velocidades ou automática de seis. Ainda segundo os testes, o Santana 1.6L automático ressente-se de um motor mais potente, sobretudo em subidas de serra - efeito que é parcialmente minimizado pela opção "S" de condução. O consumo médio de combustível na estrada ficou em 10 Km/l (dado do computador de bordo).O Santana 2014 tem um entre-eixos de 2,60 metros - o que contribui para um bom espaço interno e para deixar o porta-malas com 480 litros de capacidade volumétrica (20 a mais que o Nissan Versa e 83 litros menor que o Cobalt).O carro foi desenvolvido na Alemanha com a colaboração de designers brasileiros e chineses, sendo o primeiro carro a adotar a nova plataforma A-Entry da Volkswagen, destinada aos novos carros de entrada da Volkswagen do Brasil.O projeto do carro, apesar de muito focado no baixo custo, revela essencialmente um Volkswagen, com linhas que lembram bastante o Jetta - o que não é surpresa, visto que uma das metas estabelecidas pela VW foi a de criar um Jetta pela metade do preço.O interior do Novo Santana mostra um acabamento interno caprichado, superior, inclusive, ao carro que ele vai aposentar no Brasil, que é o Polo Sedã, adotando volante, painel, comandos de ar-condicionado de outros carros da marca - favorecendo a escala e reduzindo os custos.O Novo Santana 2014, com o preço na casa dos R$ 40.000 reais, ressuscita o nome familiar ao brasileiro como carro de luxo para disputar um segmento de mercado menos sofisticado.Entretanto, suas características em termos de estilo, acabamento interno e mecânica evidenciam que a montadora alemã não quer ser coadjuvante no segmento - trata-se de um carro com credenciais para liderar esse segmento de mercado no Brasil.

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