quarta-feira, 8 de janeiro de 2014
Peugeot 308 CC
Cupê conversível cativa pelo bom custo-benefício
Motor: dianteiro, transversal, 4 cilindros, 16v, turbo
Peugeot revela detalhes da nova perua 308 SW
Modelo será apresentado no Salão de Genebra 2014, na Suíça, que acontece em março. Nova geração do 308 deverá chegar ao Brasil no fim do ano, mas vinda da perua ainda é incerto
A Peugeot antecipa detalhes da perua 308 SW, o modelo deriva da nova geração do 308. O veículo será uma das novidades do Salão de Genebra, na Suíça, que acontece em março. O carro possui 4,58 metros de comprimento, 1,47 m de altura e um espaço de 608 litros no porta-malas.
No visual, o modelo traz a combinação de postura atraente com um amplo espaço interno. Na parte exterior, o destaque fica por conta da linha da capota acentuada na traseira que deixa as barras metálicas ainda mais evidentes. Na parte de dentro, uma tela de 9,7 polegadas sensível ao toque no painel integra sistema multimídia com GPS.
Quanto à motorização, uma linha de propulsores a gasolina ou a diesel que variam entre 92 e 163 cv de potência. Além disso, uma versão híbrida, que deve funcionar em conjunto com motor a diesel e outro elétrico. A nova perua 308 SW começa a ser vendida na Europa e na China, ainda este ano.
Ford apresenta visual do novo Ka para 2014
A Ford apresentou o visual do novo Ka, que chega ao mercado no primeiro semestre de 2014. Algumas imagens do novo modelo, que pela primeira vez terá carroceria com quatro portas, vazaram na internet. Ele vai substituir de uma vez o antigo Ka e o Fiesta Rocam.
O Ka é o segundo modelo global criado no Brasil, no Centro Desenvolvimento do Produto e Design da Ford, em Camaçari (BA), onde acontece a apresentação. O primeiro foi o EcoSport, que inclusive divide a mesma plataforma com o Ka e o New Fiesta.
O modelo leva apenas o nome do antigo. No visual, está presente a nova linguagem da Ford, com a grade dianteira trapezoidal no estilo “Aston Martin” e com linhas semelhantes ao compcato-premium New Fiesta. Os faróis invadem a lateral e apresentam filetes envolventes. A traseira, contudo, possui belas lanternas em formato dinâmico, mas a tampa traseira é muito reta e grande, destoando das linhas do Ka.
O compacto deverá ter opção de motor 1.0 de três cilindros e 12 válvulas. Haverá ainda versão com o Sigma 1.5 de 111cv a 5.500rpm e 15mkgf com etanol e 107cv a 6.500rpm e 14,8kgfm de torque a 4.250rpm com gasolina, que também equipa o New Fiesta.
O modelo exibido é o Ka Concept, mas a versão em escala industrial deverá seguir praticamente as mesmas linhas. O modelo vai chegar revigorado para encarar Hyundai HB20, Chevrolet Onix, Fiat Palio, dentre outros. O Ka terá ainda inédita versão sedã, aposentado ainda o Fiesta Rocam três volumes.
Assinar:
Postagens (Atom)