segunda-feira, 12 de agosto de 2013

Toyota Hilux e SW4 flex










A Toyota colocou no mercado brasileiro a versão bicombustível da picape Hilux e do utilitário esportivo SW4. Os modelos agora contam com motor 2.7 VVT-i Flex Fuel 16V, desenvolvido especialmente para o país.
O novo propulsor entrega 163 cv de potência e 25 mkgf de torque a 3.800 rpm quando abastecido com etanol. A versão flex complementa a linha 2012 da Hilux e SW4 a diesel, lançada em outubro de 2011. O objetivo da montadora japonesa era comercializar 5.000 unidades bicombustível da Hilux e 1.200 da SW4 por ano.
Serão duas versões de acabamento para a Hilux. A SR cabine dupla com tração 4x2, de entrada, vem com de série com direção hidráulica, ar-condicionado, banco do motorista com regulagem e altura, vidros e travas elétricos, airbag duplo, freios ABS e sistema de som com comandos no volante. Já a SRV CD 4x4 acrescenta tela LCD, bancos com ajustes elétricos e ar-condicionado digital. Ambas possuem transmissão automática de quatro velocidades.
Já o SW4 Flex Fuel conta apenas com a versão SR 4x2, com capacidade para cinco passageiros e a mesma lista de equipamentos e câmbio automático da picape.
No que diz respeito ao design, a Hilux e o SW4 não dispões de entrada de ar no capô como na versão a diesel. Os retrovisores da Hilux podem ser pretos ou cromados, as rodas são de 16 polegadas e a versão SRV da picape conta com estribos laterais. O SW4 tem máscara negra nos faróis de neblina e rodas aro 17. O SUV não tem estribo lateral e barra cromada na tampa do porta-malas, itens disponíveis apenas nas versões a diesel.
Confira os preços das versões flex dos modelos:
Hilux SR 4x2: R$88.730
Hilux SRV 4x4: R$103.420
SW4 SR 4x2 5 lugares: R$114.150

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