segunda-feira, 21 de outubro de 2013

CHRYSLER ASPEN HYBRID














O destaque deste modelo, que chego ao mercado norte-americano em meados de 2008, é seu o motor V8 de 5.7 litros HEMI, que possuem a área de combustão no cabeçote tem o formato de meia esfera, que oferece como grande vantagem a menor área de superfície em relação a um motor de cabeçote plano, reduzindo as perdas. O propulsor, desenvolvido através de uma parceria com a General Motors e a BMW, é o mesmo que vai equipar o Dodge Durango Hybrid. Os dois carros marco a estréia da montadora no mercado de veículos híbridos.
O Aspen Hybrid, segundo a Chrysler, deve ser 25% mais econômico do que o modelo convencional. Como diz a empresa, o consumo do veículo será reduzido em algumas centenas de galões por ano, o que é uma boa notícia para aqueles que gostam de carrões, mas estão preocupados com alta do petróleo no mundo.
O veículo tem três modos de funcionamento. Em baixas velocidades é movido à energia elétrica e, quando uma velocidade maior é exigida, o motor à combustão passa a operar. Se o motorista preferir, o utilitário também pode movimentar-se com os dois modos trabalhando em conjunto. Vale lembrar que o motor V-8 5.7 litros HEMI tem 385 cavalos de potência.
Duas baterias proporcionam um total de 300 volts que liberam energia para o funcionamento do sistema elétrico. A montadora garante que elas ocupam menos espaço do que nos carros concorrentes.

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