segunda-feira, 11 de novembro de 2013

novo logan 2014














Logan da Renault chega ao mercado com novo design
A Renault apresentou a nova geração do sedã Logan. O modelo, que chega com design mais moderno, tem como atrativos espaço interno, economia, robustez e o baixo custo de manutenção. A nova gama do Logan oferece três versões de conteúdo e estará à disposição na revenda local, Na dianteira, tudo novo e formas mais arredondadas. Visto de frente, o sedã ganhou imponência, com a adoção de um para-choque mais encorpado e envolvente. O conjunto óptico traz na mesma peça faróis de duplos refletores e luzes indicativas de direção.Na grade frontal, destaca-se um friso cromado e o símbolo da Renault com mais evidência.
Logan Authentique 1.0 -- R$ 28.990 - Motor Hi-Power bicombustível de 1 litro (80 cv e 10,5 kgfm com etanol), 16 válvulas, e câmbio manual de cinco marchas; a versão é "peladaça", contando apenas com os obrigatórios airbags frontais e freios com ABS (antitravamento). Até direção hidráulica é opcional.
Logan Expression 1.6 -- R$ 39.440 - Versão de volume do modelo. O motor 1.6 é o Hi-Power flex (106 cv e 15,5 kgfm), oito válvulas, e câmbio manual de cinco marchas; no conteúdo, traz de série itens como direção hidráulica, vidros elétricos dianteiros, computador de bordo e sistema de som. A 1.6 vem com ar-condicionado, mas na 1.0 é preciso pagar mais R$ 2.600 pelo equipamento.
Logan Dynamique 1.6 -- R$ 42.100 - Versão completa do sedã, com os itens da Expression 1.6 e mais faróis de neblina, vidros elétricos traseiros, piloto automático, computador de bordo e rodas de liga leve de 15 polegadas. Por mais R$ 1.100, o ar passa a ser automático e entra em cena o sistema Media NAV, que inclui navegação por GPS e uma espécie de econômetro digital, que dá nota de 0 a 100 para o modo de dirigir menos ou mais eficiente/ecológico.
Na versão Expression, o Media NAV, que utliza tela tátil, custa R$ 850 e vem acompanhado de sensor de estacionamento traseiro. A versão Authentique não pode receber o mimo. Por ora, a Renault não oferece câmbio automático em nenhuma configuração do Logan. A opção deve ficar para o primeiro semestre do ano que vem, talvez com uma caixa diferente da A/T de quatro marchas usada atualmente nos carros compactos da Renault (a versão do Logan antigo com ela custava R$ 42.090).
linhas arredondadas mudam o perfil do Logan
No seu interior, o modelo chega com inovações no seu segmento, como o sistema Media NAV 1.2, com tela de 7” integrada ao painel, e o ar-condicionado automático. Além desses itens, piloto automático, limitador de velocidade, sensor de estacionamento e indicador de trocas de marchas são outras novidades do modelo. “Estamos lançando um produto novo, sofisticado e inovador, mantendo os pontos fortes da geração anterior, que fizeram do Logan um sucesso no mercado”, explica Olivier Murguet, presidente da Renault do Brasil.
Nova identidade visual da Renault O design do Novo Logan teve a participação do Renault Design América Latina (RDAL), o primeiro estúdio de desenho e estilo da marca no continente americano que fica em São Paulo. A exemplo do que aconteceu com o Clio, em novembro, o Novo Logan agora passa a ter a nova identidade visual da marca, criada por Laurens van der Arcker e adotada também em outros produtos no mundo todo.
Na parte inferior da grade dianteira, a versão Dynamique reforça o design sofisticado com uma moldura cromada, envolvendo os faróis de neblina. O capô agora tem dois frisos que descem em direção a cada um dos faróis, garantindo um visual harmônico e equilibrado ao sedã.
A traseira é marcada por lanternas que avançam sobre as laterais do veículo com elementos geométricos que realçam as luzes de ré e de freio. O logotipo da Renault está no centro da tampa do porta-malas e logo abaixo dele está inscrito o nome “Logan”, o que também alinha o estilo do carro ao da nova identidade de marca. A tampa do porta-malas é caracterizada ainda por um vinco na horizontal que dá a impressão de tratar-se de um aerofólio.
A montadora buscou manter as características positivas do carro. A nova carroceria não alterou o espaço interno, um dos pontos fortes do sedã da Renault. O Novo Logan apresenta uma importante vantagem em relação aos competidores diretos: as suas amplas medidas internas e externas. São 2,63m de distância entre-eixos, 4,35 m de comprimento, 1,73 m de largura(sem retrovisores) e 1,52 m de altura.
Motores • 1.0 16VHi-Power • 1.6 8VHi-Power • Indicador de troca de marcha
Dois diferentes motores fazem parte do portfólio da nova gama Logan: o novo 1.0 16VHi-Power, que equipa o Novo Clio e é nota “A” no Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular, e o 1.6 8V Hi-Power, adotado na linha em agosto de 2012.
Os propulsores são frutos do know-how adquirido pela Renault na Fórmula 1, na qual participam quatro equipes com motores da marca, e do trabalho do Renault Tecnologia Americas (RTA), centro de engenharia que fica em São José dos Pinhais (PR) cuja missão é desenvolver produtos voltados aos consumidores latino-americanos.
O Novo Logan conta com propulsor de quatro válvulas por cilindro. Presente nas versões Authentique e Expression, o motor 1.0 16VHi-Power, traz uma série de inovações mecânicas. São 71 peças novas, como os pistões adequados para a nova taxa de compressão, que passou de 10:1 para 12:1, bomba de óleo, bielas e junta do cabeçote.
O propulsor 1.0 16VHi-Power desenvolve 80 cv (com etanol no tanque) e 77cv (abastecido com gasolina), sempre a 5.750 rpm. São 10,5 kgfm (etanol) e 10,2kgfm de torque máximo a 4.250 rpm (gasolina). No ciclo urbano, faz 8,1 km/l (etanol) e11,9 km/l (gasolina). E na estrada, a média de consumo fica em 9,2 km/l (gasolina) e 13,4 km/l (etanol). O Novo Logan é equipado com indicador de troca de marcha, um dispositivo no painel que mostra o momento em que o condutor deve reduzir ou aumentar a marcha, levando-se em conta sempre a economia de combustível e o estilo de condução de cada motorista.
A segunda opção de motor disponível no Novo Logan é o 1.6 8VHi-Power. São 106 cv quando abastecido com etanol e 98 cv quando abastecido com gasolina. Em relação ao torque são 15,5 kgfm com etanol e 14,5 kgfm com gasolina. Vale ressaltar que cerca de 85% do torque já estão disponíveis a 1.500 rotações, o que significa para o consumidor arrancadas e retomadas mais ágeis, diferença que pode ser sentida no trânsito urbano e também em estrada, numa ultrapassagem, por exemplo.
Linha de acessórios Juntamente com o Novo Logan está chegando ao mercado uma linha completa de acessórios, desenvolvida exclusivamente para o sedã. Todos os componentes têm homologação de fábrica. A lista inclui itens como alarme, engate traseiro, faróis de neblina, ponteira de escapamento cromada, rodas em liga leve de 15”, sensor de estacionamento e uma ampla gama de rádios CD/MP3.

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