Rio de Janeiro – Nada se compara ao Rio de Janeiro. Nada. O astral da Zona Sul, o Cristo Redentor, o Leblon, Copacabana, a Barra da Tijuca, a música de Tim Maia. O visitante “respira” a cultura e tem grandes chances de ficar apaixonado pelo suingue carioca. Nesse universo, a Nissan inseriu o Sentra 2014 e a nova sede da marca japonesa no país. No Rio, o cenário maravilha foi fonte inspiradora para apresentação do sedã.
Importado do México, o Sentra chega em três versões: 2.0 S, com câmbio manual de seis marchas, por R$ 60.990; SV automático de R$ 65.990 e o topo da gama 2.0 SL (da nossa avaliação) com preço de largada de R$ 71.990. Essa é a melhor compra. A Nissan defende que a sétima geração do seu três volumes médio de luxo (aqui no Brasil) foi feita do zero e pode ter certeza: o japonês, no momento, ganha no comparado com os rivais Civic e Corolla. Dirigibilidade É boa e o que falta é um melhor campo de visão atrapalhado pelos três apoios de cabeça do banco traseiro. Fora isso, pouco a declarar. O preço custo-benefício é o principal atrativo do automóvel que rejuvenesceu, mas não o suficiente para cativar a maioria jovem capitalizado entre 33 e 39 anos. Pista A rodagem aro 17 polegadas 205/50 com freio ABS é suave e a suspensão independente trabalha bem acertada, sem exageros. Nesse ponto. Ergonomia Ponto forte. Posição de dirigir agrada, o volante multifuncional elétrico garante respostas rápidas e os botões de comando são bem visuais. O modelo SL, com botão de partida (que dispensa a chave no contato) e central multimídia (sem TV e DVD) que exibe imagem da câmera de ré integrada, traz também bancos forrados em couro. Espaço É generoso com os ocupantes do banco traseiro que podem cruzar as pernas. A distância entreeixos de 2,70 m é prato cheio para os japoneses da Nissan exibirem o grau de conforto do veículo para quatro ocupantes com folga e cinco no apertadinho do meio. O Sentra cresceu 5 cm (4,62 m). Força O motor 2.0 litros de 16V e 140 cavalos de potência tem como aliado a caixa variável CVT. A troca de marchas é divertida, contínua e dá para brincar com o pé no pedal do acelerador. O conjunto dispensa o tanquinho da gasolina e a partida a frio Flex Start é de série. O Sentra é nota A no programa de etiquetagem do Inmetro. A velocidade máxima de 196 Km/h, apontada na ficha técnica, também revela o consumo médio de 10 Km/l. Desenho É dez vezes melhor em relação ao velho modelo. O carro com pinta de Altima (tem praticamente a mesma frente) exibe um capô saliente, de vincos fortes, lateral alta, apesar das janelas serem curtas e conjunto de faróis e lanternas com leds. Faltaram nesse ponto as luzes de xênon. FICHA TÉCNICA
Motor: 2.0 16V flex Potência 140 cv de potência a 5.100 rpm Torque: 20 kgfm a 4.800 rpm Consumo: médio de 10 Km/l Transmissão: Manual de seis velocidades e CVT Xtronic com overdrive Dimensões: 4,62 m de comprimento, 1,76 m de largura, 1,5 m de altura e 2,7 m de entreeixos Bolsas de ar: frontais e de cortina para o SV e SL Porta-malas: 503 litros Tanque de combustível: 52 litros Rodagem do S: 16 polegadas 205/55
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