segunda-feira, 11 de novembro de 2013

novo Nissan Sentra

Rio de Janeiro – Nada se compara ao Rio de Janeiro. Nada. O astral da Zona Sul, o Cristo Redentor, o Leblon, Copacabana, a Barra da Tijuca, a música de Tim Maia. O visitante “respira” a cultura e tem grandes chances de ficar apaixonado pelo suingue carioca. Nesse universo, a Nissan inseriu o Sentra 2014 e a nova sede da marca japonesa no país. No Rio, o cenário maravilha foi fonte inspiradora para apresentação do sedã.






Importado do México, o Sentra chega em três versões: 2.0 S, com câmbio manual de seis marchas, por R$ 60.990; SV automático de R$ 65.990 e o topo da gama 2.0 SL (da nossa avaliação) com preço de largada de R$ 71.990. Essa é a melhor compra. A Nissan defende que a sétima geração do seu três volumes médio de luxo (aqui no Brasil) foi feita do zero e pode ter certeza: o japonês, no momento, ganha no comparado com os rivais Civic e Corolla.
Dirigibilidade
É boa e o que falta é um melhor campo de visão atrapalhado pelos três apoios de cabeça do banco traseiro. Fora isso, pouco a declarar. O preço custo-benefício é o principal atrativo do automóvel que rejuvenesceu, mas não o suficiente para cativar a maioria jovem capitalizado entre 33 e 39 anos.
Pista
A rodagem aro 17 polegadas 205/50 com freio ABS é suave e a suspensão independente trabalha bem acertada, sem exageros. Nesse ponto.
Ergonomia
Ponto forte. Posição de dirigir agrada, o volante multifuncional elétrico garante respostas rápidas e os botões de comando são bem visuais. O modelo SL, com botão de partida (que dispensa a chave no contato) e central multimídia (sem TV e DVD) que exibe imagem da câmera de ré integrada, traz também bancos forrados em couro.
Espaço
É generoso com os ocupantes do banco traseiro que podem cruzar as pernas. A distância entreeixos de 2,70 m é prato cheio para os japoneses da Nissan exibirem o grau de conforto do veículo para quatro ocupantes com folga e cinco no apertadinho do meio. O Sentra cresceu 5 cm (4,62 m).
Força
O motor 2.0 litros de 16V e 140 cavalos de potência tem como aliado a caixa variável CVT. A troca de marchas é divertida, contínua e dá para brincar com o pé no pedal do acelerador. O conjunto dispensa o tanquinho da gasolina e a partida a frio Flex Start é de série. O Sentra é nota A no programa de etiquetagem do Inmetro. A velocidade máxima de 196 Km/h, apontada na ficha técnica, também revela o consumo médio de 10 Km/l.
Desenho
É dez vezes melhor em relação ao velho modelo. O carro com pinta de Altima (tem praticamente a mesma frente) exibe um capô saliente, de vincos fortes, lateral alta, apesar das janelas serem curtas e conjunto de faróis e lanternas com leds. Faltaram nesse ponto as luzes de xênon.
FICHA TÉCNICA

Motor: 2.0 16V flex
Potência 140 cv de potência a 5.100 rpm
Torque: 20 kgfm a 4.800 rpm
Consumo: médio de 10 Km/l
Transmissão: Manual de seis velocidades e CVT Xtronic com overdrive
Dimensões: 4,62 m de comprimento, 1,76 m de largura, 1,5 m de altura
e 2,7 m de entreeixos
Bolsas de ar: frontais e de cortina para o SV e SL
Porta-malas: 503 litros
Tanque de combustível: 52 litros
Rodagem do S: 16 polegadas 205/55

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