quinta-feira, 13 de junho de 2013

kia sportage flex










Depois de Soul e Picanto, chegou a vez do Sportage aderir à onda flex. O motor 2.0 com 16 válvulas e duplo comando variável de válvulas recebeu várias modificações para conseguir rodar com etanol e agora entrega 178 cv a 6.200 rpm com o combustível derivado da cana-de-açúcar. Se a escolha for pela gasolina, a potência cai para 169 cv, rendendo 3 cv a mais que a antiga versão a gasolina.
Ao volante, o comportamento do utilitário esportivo praticamente não mudou. A direção precisa garante agilidade pouco comum para um carro do seu porte, enquanto a suspensão com calibragem mais dura garante um comportamento seguro nas curvas. Em contrapartida, o conforto é comprometido nas ruas mais esburacadas, já que todas as imperfeições do solo são transmitidas para a cabine. O estilo continua atual e ainda torce pescoços pelas ruas, destacando-se em detalhes como a grade frontal que marca a identidade visual da Kia, implantada pelo renomado designer Peter Schreyer.
A versão de entrada do Sportage Flex oferece ar-condicionado, partida do motor sem a chave, rádio CD Player com reprodução de arquivos em MP3, entrada auxiliar e USB, vidros elétricos nas quatro portas e coluna de direção com regulagem de altura. O preço sugerido é de 90.900 reais, valor que sobe para 95.400 reais com a adição do câmbio automático.
No andar de cima, a versão P.586 agrega ar-condicionado digital com duas zonas de regulagem de temperatura, banco do motorista com ajuste elétrico, partida do motor por botão, computador de bordo, câmera de ré com visor LCD embutido no espelho retrovisor interno, piloto automático com controles no volante, bancos revestidos em couro, spoiler traseiro e iluminação diurna com LEDs. O valor sugerido é de 109.300 reais. A versão com tração 4x4 sai por 113.400 reais. Por fim, a opção mais luxuosa adiciona teto solar duplo elétrico e airbags laterais e do tipo cortina, ao preço de 114.600 reais.Outra novidade do Sportage Flex é a oferta da transmissão mecânica de seis velocidades na versão mais acessível. As quatro versões restantes contam com o câmbio automático de seis marchas com opção de trocas sequenciais. Por fim, a direção passa a ser elétrica progressiva.


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