segunda-feira, 17 de junho de 2013

novo gol rally









Na sua quarta geração, o novo modelo chega com um jeitão mais off-road, mas sem deixar de lado o ar de esportividade.
O Novo Gol Rallye 2014 está renovado, mas aqui entre nós, nada que nos deixe de boca aberta. Na prática, pouca coisa mudou, apenas um pouco do visual que foi atualizado e aquisição de alguns equipamentos da linha Gol 2014.
O modelo é equipado com motor 1.6 flex, que tem potência máxima de 104 cv. Detalhe: sua carroceria é sempre de quatro portas.
O câmbio pode ser manual ou automatizado I-Motion, ambas com cinco marchas. No quesito design, há um novo para-choque pintado na cor da carroceria e com aplique central, que incorpora os faróis auxiliares de dupla função (neblina e longo alcance) com aros cromados e tem a borda inferior destacada com a pintura chrome effect.
A suspensão elevada é salientada e se destacam as novas rodas de liga leve de 16 polegadas com o design Pikes, com pintura preto brilhante e acabamento diamantado (opcionalmente, na cor prata escurecida) e pneus 195/50 R16.
As molduras salientes dos para-lamas são em material texturizado escuro (self color), assim como as coberturas das soleiras sob as portas, que têm a parte central inferior pintada em chrome effect.
No interior, alguns detalhes exclusivos aparecem. O teto e as colunas são revestidos de tecido com tom escuro, Cinza Antracite. Pedaleira esportiva, painel de instrumentos com nova pintura da ilha central em Warm Gray e o pomo da alavanca do câmbio, com aro do diagrama de marchas cinza e aro inferior em preto brilhante também são detalhes únicos desta versão Rallye.
Os bancos do Gol Rallye têm novos figurinos e são forrados com tecidos que utilizam fios de PET reciclado. A faixa central é destacada, com detalhes em baixo relevo e o logotipo Rallye bordado. Opcionalmente, os bancos podem ter revestimento em "Native", também com logo Rallye bordado.
É oferecido de série o pacote conforto, que inclui alarme central, travamento com controle remoto, espelhos com regulagem elétrica, vidros traseiros elétricos e ar-condicionado.
Entre os opcionais são oferecidas a forração em couro Native, com banco traseiro bipartido, a função "Coming and Leaving Home" de controle automático dos faróis e a lanterna de neblina traseira.
A suspensão do Novo Gol Rallye 2014 foi elevada em 28 mm em relação à versão 1.6, sendo 23 mm na suspensão e 5 mm com os novos pneus 195/50 R16. Os amortecedores e molas são exclusivos. Um dos principais objetivos no desenvolvimento do Gol Rallye foi, mesmo com a maior altura, preservar a dirigibilidade, conforto e segurança.
A lateral e traseira do Rallye estão em harmonia com a parte frontal; por dentro, a nova versão não perdeu a esportividade
Por favor, nada de comprá-lo e colocá-lo em areia fofa e ladeiras íngremes, já que não há tração 4x4, só há proposta para lameira light e ponha light nisso. O Gol Rallye traz o já conhecido motor 1.6 de 104 cv, capaz de produzir boas acelerações - quando abastecido com etanol.
Em parceria com a bem escalonada transmissão manual de cinco velocidades, o modelo consegue atingir a máxima de 180 km/h. Mas logo aos 120 km/h, o condutor precisa fazer correções de trajetória. Nessa velocidade, aliás, o sensação de flutuação é bem grande. O torque de 16,5 mkgf aos 2.500 giros contribui sempre para retomadas convincentes, tanto em quarta quanto em quinta marchas.
Por conta do um ajuste na suspensão, a direção está mais confortável e altinha. Da mesma forma, o Gol Rallye tem um conjunto que filtra bem as irregularidades do asfalto. Mesmo assim, vacila em trechos mais sinuosos, perdendo sua eficiência nas curvas muito por conta do centro de gravidade mais elevado.
Sem grandes sofisticações, as novidades da versão no habitáculo são os revestimentos das portas e dos bancos em um tecido diferenciado, mais escuro, que combinam com o teto negro. Há ainda bom número de porta-objetos - e trançados nas laterais dos bancos dianteiros, que incomodam o braço na hora de dirigir -, além de acessos amplos.
No volante multifuncional - item opcional -, o condutor pode comandar funções do rádio com CD Player, MP3 e entrada auxiliar com o sistema I System e ter acesso a informações do computador de bordo.
A ergonomia agrada pelas regulagens de altura e profundidade da coluna de direção e do banco do motorista, feita por meio de uma alavanca manual. Com design derivado na Saveiro Cross, o Rallye é um hatch sem excessos, capaz de proporcionar uma impressão mais robusta ao Gol.
Ficha técnica
Motor: 1.6 litros flex, 4 cilindros
Potência: 74 cv (gasolina) e 76 cv (etanol)
Transmissão: manual ou automatizada
Porta-malas: 285 litros
Direção: hidráulica
Aro: 16 polegadas
Preço: R$45.850

Nenhum comentário:

Postar um comentário