sexta-feira, 26 de abril de 2013

Hyundai Equus





A Hyundai Caoa divulgou a chegada do sedã Equus ao Brasil em uma única versão, que custará R$ 320 mil. O sedã importado, modelo 2012, é equipado com motor 4.6 litros de 366 cavalos de potência a 6.500 rpm e câmbio automático com 8 velocidades. A parceira da montadora sul-coreana no Brasil diz que o carro pretende concorrer "em pé de igualdade com os melhores sedãs de luxo do mundo", citando o bmw serie 7 (750i) , mercedez classe s (S500) e Lexus LS (460).
O modelo conta com teto solar e um filme à prova de som em todos os vidros, diz a hyundai. No interior, há aquecimento (ou resfriamento) para volante e todos os bancos -que são em couro-, console traseiro com frigobar e multimídia, e cortinas com acionamento elétrico nos vidros traseiros e laterais. As portas têm sistema de fechamento elétrico por sucção: uma vez na posição de fechamento, a trava puxa a porta automaticamente, travando-a, descreve a importadora.
Os faróis são de xênon, com sistema adaptativo em curvas, e lanternas e setas em LED. As rodas são de liga-leve cromadas, com pneus 245/45 18’. O ângulo dos retrovisores laterais é ajustado automaticamente quando o veículo anda de ré. Há câmeras frontais e traseiras.
Banco traseiro 'vip'
Voltado a executivos que andam com motorista, o modelo tem "mimos" especialmente para o banco traseiro, que a fabricante diz ter "configuração igual à de um jato executivo", com dois assentos separados por um console central. O assento do lado direito é "a poltrona VIP", diz a Hyundai, com ajustes eletrônicos e também com apoio reclinável (eletrônico) para as pernas. Há funções de massagem. No encosto do banco do passageiro, existe uma mesa de madeira.
Outros itens do Equus são painel com monitor de 8 polegadas, rádio, entradas para iPod/USB, CD e DVD, com comandos no volante.
Outros equipamentos
Entre os equipamentos de segurança estão controle de estabilidade (ESP), nove airbags (condutor, passageiro, lateral dianteiro e traseiro, cortina e para os joelhos do motorista.) e encostos de cabeça ativos eletronicamente. Para melhor gestão do ESP, há o sistema VSM, freio de estacionamento eletrônico (EPB) e piloto automático (que mantém uma velocidade constante e. se um veículo à frente estiver se deslocando mais lentamente, usa os sensores do ESP para manter uma distância segura).
Com tração traseira, o carro tem suspensão a ar auto-ajustável eletronicamente, com Controle Contínuo do Amortecimento (CDC). A direção é com assistência eletro-hidráulica progressiva.
As opções de cores da carroceria são preto, prata e branco. A Hyundai Caoa diz que o Equus é o primeiro veículo do segmento de alto luxo no Brasil a contar com garantia de 5 anos sem limite de quilometragem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário